quarta-feira, 28 de setembro de 2011

2º Curso Nível I "XXS"



No próximo dia 16 de Outubro, o GPS - Grupo Protecção Sicó realiza o 2º Curso de Nível I "XXS", especialmente direccionado para crianças.

O Curso de Nível I é um curso de descoberta da espeleologia com a duração de um dia, que consiste na sensibilização e informação sobre a prática da espeleologia, orientadas para o conhecimento do meio subterrâneo numa perspectiva educativa, e inclui a visita a uma cavidade (normas da FPE - Federação Portuguesa de Espeleologia). Este curso será enquadrado por monitores devidamente credenciados pela FPE.

Durante a actividade, será visitada uma cavidade na Serra de Sicó (Pombal) e após a visita haverá um "espeleo pic-nic" nas imediações da cavidade, sendo necessário cada um levar o seu próprio farnel. Os mais pequenos terão ainda algumas surpresas durante a tarde.

Inscrições obrigatórias para o email gps.sico@gmail.com, até às 17h do dia 13 de Outubro, com indicação dos seguintes dados:
- nome completo
- data de nascimento
- bilhete de identidade ou cartão de cidadão
- idade

Seguro e logística: 5 espeleos (inclui seguro de acidentes pessoais, capacete e iluminação individual - as pilhas serão fornecidas pela organização).